Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/16 às 14h43 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Cadastro de blocos para o Carnaval 2017 termina no dia 20

COMPARTILHAR

Saiba como colocar seu bloco na rua aqui

Em 2017, os blocos de Carnaval que animam as ruas durante a maior festa de Brasília devem se cadastrar até 20 de janeiro, por meio deste formulário, na sede da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social. O cadastro é fundamental para que os blocos tenham autorização facilitada para seus desfiles e representa um importante avanço para garantir um Carnaval menos burocrático para os carnavalescos e mais eficiente na qualidade dos serviços oferecidos aos foliões.

Com o objetivo de facilitar o processo de realização do Carnaval brasiliense e após um processo de diálogo constante com a sociedade civil no último ano, o governo de Brasília oferecerá, de forma inédita, um espaço de unificação entre os diversos órgãos necessários para se abrir, de uma só vez, a solicitação de alvará para o carnaval. Anteriormente, era necessário que o responsável fosse a cada um dos órgãos, muitas vezes com documentos replicados, e abrisse processos paralelos.

Além disso, o planejamento prévio também otimizará a distribuição dos serviços que serão oferecidos pelo governo, como policiamento, atendimento médico e limpeza, uma vez que será possível mapear com antecedência todos os pontos em que haverá festejos na cidade com maior estratégia e eficiência para o bem-estar do folião.

O cadastro, portanto, é parte importante de uma nova política voltada para o Carnaval, que está atenta aos realizadores e aos foliões, e simboliza o início de um avanço para a folia brasiliense, que já é considerado uma das maiores do país.

Vai colocar o bloco na rua? Baixe aqui o formulário de cadastro para blocos do Carnaval 2017, preencha e entregue na Secretaria de Segurança Pública, até o dia 17 de janeiro.