Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/16 às 19h34 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Abertas inscrições para o 9º Festival Internacional de Filmes Curtíssimos

COMPARTILHAR

Interessados em participar da 9ª edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, que será realizada no Cine Brasília, têm até o dia 25 de abril para enviar as produções ao comitê de seleção.

Os filmes devem ter duração máxima de três minutos, finalizados em qualquer formato e não podem ter participado de outras edições do Festival. Os selecionados concorrem nas categorias originalidade, Brasília, Mostra Competitiva Nacional e animação, que chega como novidade este ano.

O premiado nas categorias Melhor Filme e Melhor Curtíssimo de Brasília levarão prêmios no valor de R$ 7.500,00 para uso em locação de equipamentos da Moviecenter e finalização em sistema digital DCP na DOT Cine.

A inscrição deve ser feita apenas pela internet no site: http://filmescurtissimos.com.br/inscricoes. A lista com os filmes selecionados será divulgada no dia 10 de maio.

O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos nasceu na França em 1998 como canal de exibição, divulgação e formação de público para filmes curtíssimos. Atualmente é exibido em mais de 100 cidades pelo mundo.

Brasília é tradicionalmente a sede da mostra no Brasil, mas em 2015 outras cinco capitais também receberam as exibições. O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos tem o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.