Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/13 às 18h39 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Abertas as inscrições para o Seminário Água, Comunicação e Sociedade no Ano Internacional de Cooperação pela Água – 2013

COMPARTILHAR

A Agência Nacional de Águas, a UNESCO no Brasil e as Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Cultura do Governo do Distrito Federal promovem o seminário Água, Comunicação e Sociedade no Ano Internacional de Cooperação pela Água, em 22 de março, Dia Mundial da Água, no Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, das 13h às 20:30h.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março nos sites institucionais dos realizadores e apoiadores do evento ou diretamente pelo link http://seminarioagua.ana.gov.br/2013/

Aberto a todos os interessados, o Seminário reúne especialistas e comunicadores em um espaço aberto para troca de experiências e debates. Os objetivos são divulgar como é feita a gestão dos recursos hídricos no Brasil, dar visibilidade a ações de cooperação e mobilização para ações de boa gestão e uso sustentável da água e envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade a todos.

A programação, disponível no site de inscrições, inclui apresentações sobre boas práticas nacionais e internacional e a palestra “Água como vantagem competitiva no mundo Globalizado” do jornalista Dal Marcondes, diretor-executivo da agência de notícias Envolverde, além de atrações culturais.
Ano Internacional de Cooperação pela Água.

A água é vital para a manutenção da vida, do bem-estar e para o desenvolvimento social e econômico, mas as fontes do planeta são limitadas.

Em todos os cenários, lidar com água demanda colaboração: é apenas por meio da cooperação que poderemos no futuro obter sucesso ao gerenciar nossas fontes finitas e frágeis de água, que estão sob crescente pressão exercida pelas atividades de uma população mundial em crescimento que já ultrapassa sete bilhões de pessoas.

Por isso, em dezembro de 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2013 o Ano Internacional das Nações Unidas da Cooperação pela Água e designou a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para coordenar as ações oficiais.