Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/11 às 13h18 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Abertas as inscrições para o 4º Festival Internacional de Filmes Curtíssimos

COMPARTILHAR

Estão abertas as inscrições para a 4ª Edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimo. O evento que está em sua 13ª edição nacional e a 4ª edição realizada em Brasília acontece nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2011, simultaneamente, em 75 cidades de 18 países, uma seleção de aproximadamente sete horas de Filmes Curtíssimos, nos mais diferentes formatos e gêneros. São sínteses de idéias e conceitos de todo o mundo, apresentados em filmes que não ultrapassem três minutos de duração. 

Os realizadores e diretores podem inscrever seus filmes, gratuitamente, em qualquer plataforma de captação, gênero ou tema, amadores ou profissionais, porém, que não ultrapassem três minutos de duração (fora o título e os créditos), realizados em qualquer parte do Brasil e em qualquer data, podendo os mesmos já terem participado de outros festivais ou mostras, porém, que não tenham sido inscritos nas edições anteriores do Festival de Curtíssimos. Os filmes selecionados concorrerão a cinco premiações: Melhor Filme, Animação, Originalidade, Brasília e Júri Popular.

 Para participar da curadoria do Festival, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.filmescurtissimos.com.br e enviar pelos  Correios a cópia do filme em MINI DV ou DVD, juntamente com ficha de inscrição impressa e assinada para: Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul Bl. A – CEP 70.351-580 (Aos cuidados do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos), até o dia 1º de abril de 2011.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Publicada em 2011