Secretário de Cultura, Guilherme Reis, colabora com projeto do deputado Rivardo Vale para modernização da lei do silêncio
A Comissão Geral da Câmara Legislativa do DF, convocada nesta quinta (25) pelo deputado distrital Ricardo Vale (PT-DF), acatou a proposta feita pelo secretário de Cultura do DF, Guilherme Reis, para uma série de reuniões técnicas a partir da próxima semana, visando contribuir numa proposta consolidada para a modernização da lei do silêncio.
Segundo o secretário, este é um grande e importante avanço para Brasília. “A música é patrimonio da nossa cidade e precisa ser estimulada, portanto não tem que haver um caráter punitivo, mas de educação à convivência urbana”, defende Reis.
“A Secretaria de Cultura parte do principio do direito à cidade e vem formulando propostas para valorização da musica ao vivo”, acrescenta. Entre as ideias está a criação de zonas especiais de interesse cultural com a possibilidade de excepcionalizar limites e proporcionar incentivos à fruição cultural.