Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/16 às 20h54 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

49º Festival de Brasília abre inscrições de filmes

COMPARTILHAR

Mostra competitiva agora terá nove longas-metragens de todos os gêneros

Mais prestigiado festival especialmente dedicado à produção audiovisual brasileira, o Festival de brasília do Cinema Brasileiro está abrindo inscrições para a seleção de filmes que concorrerão ao Troféu Candango em sua 49ª edição. Produtores e realizadores terão o prazo de 1º de junho a 15 de julho para fazer a inscrição neste que é o mais antigo festival dedicado ao cinema nacional. Confira aqui o edital.

A 49ª edição do festival acontecerá de 20 a 27 de setembro, no Cine Brasília, e será presidido pelo Secretário de Cultura, Guilherme Reis, com direção do coordenador de Audiovisual da secretaria, Sérgio Fidalgo, tendo Graça Coutinho como coordenadora adjunta.

A novidade em 2016 é que o evento terá a participação de nove filmes de longa-metragem na Mostra Competitiva – e não os tradicionais seis títulos. Seguem sendo 12 curtas ou médias. O formato inclui ainda a Mostra Brasília (também de caráter competitivo), mostras paralelas, Festivalzinho, encontros, debates, seminários, oficinas, lançamentos e o Festival nas cidades do Distrito Federal. Duas comissões julgadoras irão selecionar os concorrentes dentre filmes brasileiros concluídos a partir de 1º de agosto de 2015 e que não tenham sido inscritos na edição passada do festival.