Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/12 às 14h03 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

2º Etapa da Consulta Pública

COMPARTILHAR
Comunidade Cultural do DF mantém o diálogo com GDF para elaboração do Sistema de Cultura do DF
 
A segunda etapa da Consulta Pública acontece nos dias 07,08 e 09 de dezembro, na Sala Cássia Eller no Complexo Funarte, e tem, como objetivo maior, acolher as sugestões da sociedade civil, da classe artística, técnicos, produtores e colegiados setoriais, acerca do processo de elaboração do Sistema de Cultura do DF.
 
Novos colegiados serão instituídos na segunda etapa da consulta pública. Até lá, podem ser feitas novas inscrições pelo site www.consultapublicacultura.com.br (basta clicar no módulo Colegiados  Setoriais e preencher sua ficha de inscrição), ou ainda, pelo e-mail consultapublicacultura@gmail.com .
 
As propostas  para  O FAC QUE QUEREMOS- debate realizado na primeira etapa da Consulta Pública- estão sendo analisadas e novas  contribuições podem ser  enviadas  ao site até o dia 10 de dezembro. A continuação dos debates sobre o FAC está prevista para o dia 15 de dezembro na Sala Alberto Nepomuceno ás 14h.
 
Nos dias 08 e 09, os participantes da consulta votarão, por meio eletrônico, os artigos da lei do Sistema de Cultura. O público poderá optar  pela manutenção do artigo, supressão, alteração de texto ou inclusão de um novo artigo.
 
Na abertura, dia 07 de dezembro, estarão presentes o Secretário de Cultura do DF,  Hamilton Pereira, o Diretor de Políticas Culturais do Ministério da Cultura do Brasil, Américo Córdula e o ex-prefeito de Porto Alegre, Olívio Dutra, que instituiu a Secretaria de Cultura da capital gaúcha.
 
O texto da lei sobre o Sistema de Cultura do Distrito Federal encontra-se disponível no site www.consultapublicacultura.com.br e as contribuições virtuais serão aceitas até o dia 06 de dezembro.
 
As principais questões abordadas nos debates são:
* Como deve ser o próximo Conselho de Cultura do DF?
* Qual a melhor estrutura para o financiamento das políticas públicas de cultura do DF?
* Como descentralizar as políticas públicas de Cultura do DF?
* Como garantir a democratização ao acesso aos bens e serviços culturais? Como preservar e valorizar a diversidade cultural do DF?
 
Calendário de Atividades Consulta Pública Presencial
A próxima etapa da Consulta Pública será realizada de sete a nove de dezembro e tem como tema “O Sistema de Cultura do Distrito Federal”. Saiba mais em www.consultapublicacultura.com.br
 
Etapa 01  
Local: Sala Cássia Eller – Funarte 
07/12/2012 – Das 19hs ás 22hs: Sistema de Cultura do DF Abertura com a presença do Secretário de Cultura Hamilton Pereira, representante do Ministério da Cultura e do ex Governador do RS Olívio Dutra
 
08/12/2012 – Das 9hs ás 18hs: Sistema de Cultura do DF Estrutura, Instâncias de pactuação, articulação e deliberação. 
 
09/12/2012 – Das 9hs ás 12hs: Sistema de Cultura do DF Sistema de Financiamento e Comissão de Fomento
 
Mais informações: Consulta Pública A consulta pública tem como objetivo ouvir a sociedade civil sobre temas que a Secretaria de Cultura tem como fundamentais para a política pública de Cultura do Distrito Federal. São eles: o Sistema de Cultura do Distrito Federal, o Plano de Cultura do Distrito Federal, os Colegiados Setoriais e o Fundo de Apoio à Cultura.