19/06/13 às 13h46 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

13º Encontro de Violeiros de Brazlândia

Almir Sater abre 13º Encontro de Violeiros em Brazlândia

Evento reúne, entre os dias 20 e 23 de junho, violeiros do DF e nomes de peso da música caipira

De amanhã (20) até o próximo domingo (23), Brazlândia promove um grande encontro de viola e violeiros -13º Encontro de Violeiros de Brazlândia- que será aberto com show do cantor Almir Sater.

“Esse encontro comemora os 20 anos de fundação do Clube do Violeiro Caipira de Brasília, entidade que foi criada para valorizar e divulgar a verdadeira Música Popular Brasileira de raiz, que é a música caipira”, destacou o coordenador do evento, Volmi Batista.

Violeiros da capital do país e de outros estados participam do encontro nos próximos dias, entre eles Zé Mulato e Cassiano (DF), Galvan e Galvãozinho, Kleuton e Karen (DF), Pereira da Viola (MG), André e Andrade(GO) e Robreto Corrêa.

Os shows serão realizados na praça da Administração Regional de Brazlândia, com classificação livre e entrada gratuita – pede-se a doação de alimentos não perecíveis.

O encontro de violeiros faz parte da programação de aniversário de Brazlândia, que no último dia 5 completou 80 anos.

O 13º Encontro de Violeiros de Brazlândia conta com recursos financeiros do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF)

Com informações da Agência Brasília

13º Encontro de Violeiros de Brazlândia