Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/13 às 20h54 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

10 mil alunos vão ao show em homenagem a Renato Russo

COMPARTILHAR

A Secretaria de Educação do DF levará cerca de 10 mil alunos da rede pública de ensino ao show em homenagem ao cantor Renato Russo, que será realizado, neste sábado (20), às 19h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A disponibilização dos ingressos foi realizada por meio da Secretaria de Cultura e foi uma doação da produtora responsável pelo evento como contrapartida social.

“Esta é uma ação importante que a secretaria de Cultura passa a implementar com o objetivo de democratizar o acesso da população aos bens culturais da cidade”, afirmou o subsecretário de Administração Geral da SeCult, Alexandre Rangel.

O espetáculo “Renato Russo Sinfônico” será o evento de inauguração da Arena Multicultural do Estádio Nacional. A homenagem ao cantor, ícone do rock brasiliense, contará com a participação interativa do artista, por meio de sua representação em projeção de um holograma, bem como, apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e apresentações musicais de Hamilton de Holanda, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Ellen Oléria, Zizi Possi, Ivete Sangalo, entre outros artistas de renome local e nacional.

De acordo com o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, o Governo do Distrito Federal tem dado oportunidade aos estudantes de participar da maioria dos eventos que estão ocorrendo no Estádio desde a reinauguração. “O GDF levou alunos para assistirem aos jogos que estão ocorrendo no Mané Garrincha e agora vai dar a oportunidade de 10 mil alunos de participarem desse grande evento”, disse.

A Secretaria de Educação vai disponibilizar também o transporte que levará os estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos de todas as Coordenações Regionais de Ensino para o evento. Eles tiveram autorização dos pais e serão acompanhados por professores das escolas em que estão matriculados.

(Com informações da ASCOM da Secretaria de Educação)